►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

05/05/2018

Reforço dos transportes para a Queima das Fitas do Porto


facebook.com/transportesonline
O programa da Queima das Fitas do Porto entre 5 e 13 de Maio, conta com um reforço dos transportes públicos. Hoje, noite da serenata, bem como no dia do Cortejo, de 8 para 9 de Maio, o metro funciona ininterruptamente durante 24 horas nas linhas A e D. Na linha azul (A) entre as 3h e as 5h. o metro funciona apenas entre a Trindade e a Câmara de Matosinhos. A partir da 1:30h nos dias em que o metro funciona 24 horas, as estações do Heroísmo, Faria Guimarães e Salgueiros encerram por questões de segurança.
Nos restantes dias, a linha azul (A) inicia a operação a partir das 5h, entre a Câmara de Matosinhos e a Trindade. Por seu turno, a linha amarela (D) tem um serviço  às 5:30h e às 5:45h a partir da estação da Trindade.

STCP com oferta especial

A STCP disponibiliza Vaivéns entre a Trindade/Hospital de S. João e o Queimodrómo, com autocarros de grande capacidade, e este ano conta ainda com mais autocarros durante as noites dos festejos, no período entre as 22h e as 7h.  Algumas linhas da rede da STCP complementam a oferta de transporte para a “Queima”. São as linhas 200, 205, 500,501, 502 e 1M.
O transporte nos Vaivéns é gratuito, aplicando-se nas restantes linhas o tarifário em vigor.
De acordo com informação da STCP, nos dias 5 e 6 de Maio o Vaivém parte junto ao Hospital de Santo António, em vez da Trindade.
Para consultar os horários em tempo real das linhas que servem o Queimodrómo através do SMSBus para 68998 ou na app Move-me (só a partir de 7 de Maio), pode ser utilizado o código para a paragem “Trindade” (QFTR), “Queimodrómo” (QFQM), “Hospital de São João” (QFHSJ).






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search