► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/05/2018

Deutsche Bahn quer operar serviço entre o Porto e a Corunha

facebook.com/transportesonline
comboio internacional da CP
Porto-Vigo
A companhia alemã Deutsche Bahn quer operar serviço entre o Porto e a Corunha através da sua subsidiaria britânica Arrriva já em 2019 com a liberalização do setor ferroviário no espaço da União Europeia.

A noticia hoje avançada pelo jornal Público dá nota que os alemães já deram entrada com um pedido de autorização junto das autoridades espanholas do troço Corunha até à fronteira portuguesa, o mesmo não tendo acontecido com as autoridades portuguesas.
A Deutsche Bahn prevê 4 ligações diárias em cada sentido, com paragens em Nine, Viana do Castelo, Valença, Pontevedra, Vigo e Santiago de Compostela num total de 342 km's entre Campanhã e a Corunha, e um tempo de percurso de 2h46m. Esta é uma estimativa generosa, ou praticamente impossível de cumprir devido às condições da ferrovia do lado português apesar das obras em curso, mas que em pouco altera a velocidade comercial dos comboios.
Atualmente, a CP tem 2 ligações diárias em cada sentido entre Porto e Vigo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search