►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

17/10/2009

Táxis da Invicta com comunicações GPS

Os táxis da central Invicta vão passar a utilizar a partir do próximo dia 21 de Outubro um inovador sistema de comunicações por GPS. Dispensando a utilização do habitual rádio e da comunicação por voz, implementada há cerca de 50 anos, o novo sistema promete trazer vantagens tanto para os condutores como para os clientes. Eliminando o habitual barulho das comunicações dentro do táxi, este sistema torna o processo de chamar um táxi mais célere. Quando o cliente liga, o operador introduz de imediato a morada no computador, sendo enviado um sms para o táxi que estiver mais perto, já que o sistema GPS permite fazer a localização imediata dos veículos. O próprio condutor tira ainda partido desta funcionalidade pelo facto de conseguir visualizar o número de táxis nas posturas, podendo assim gerir melhor a sua posição e fazer mais serviços. Para além do pedido pela internet, o sistema irá proporcionar chamadas gratuitas, com o cliente a enviar um sms para de seguida ser contactado pelo operador. Adicionalmente, o sistema terá capacidade para memorizar clientes fixos e será possível demarcar preferências em relação ao tipo de veículo e motorista.
A central Invicta aglomera 207 táxis, sendo que neste momento o novo sistema já se encontra implementado em 190 veículos. Por enquanto o rádio tradicional continuará a equipar as viaturas, servindo como apoio e solução no caso de falha informática.

in: www.transportesemrevista.com de 13 Out/09

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search