►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

15/10/2009

«Tram-train» em testes


A linha vermelha do Metro do Porto vai ser reforçada com os novos veículos «Tram-train».
Com capacidade para atingir os 100 quilómetros hora, estes veículos estarão em operação na linha vermelha que liga o Estádio do Dragão à Póvoa de Varzim, e futuramente na linha Verde entre o Estádio do Dragão e o ISMAI.
Com capacidade para 248 passageiros (100 deles sentados), e 1360 cavalos de potência, os «Tram-train» irão assegurar o serviço regular entre aquelas estações, com inicio de operação prevista para o mês de Novembro.
As novas composições permitem ainda recuperar 30% da energia consumida através do sistema de frenagem, devolvendo-a novamente à rede para voltar a ser consumida pelos restantes veículos da frota.
Para já, as composições estão a fazer testes na linha vermelha.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search