STCP com oferta a 100% aos fins-de-semana.OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

09/09/2011

Estação Baixa-Chiado PT Bluestation inaugurada

A estação Baixa-Chiado do Metropolitano de Lisboa (ML) passou, a partir de hoje, a designar-se como “Baixa-Chiado PT Bluestation”. A mudança de nome resulta de um contrato estabelecido entre o ML, apoiado pela MOP (Multimédia Outdors Portugal), e a Portugal Telecom (PT). Todo o espaço passa a ser animado através de retroprojeção, servindo não apaenas como suporte publicitário para a PT, mas também como meio para comunicar iniciativas culturais, notícias e informação relevantes para os lisboetas. Os conteúdos são organizados por categorias, a saber: News, notícias de última hora, To Do, agenda lúdico-cultural da estação, Useful, informações úteis, Chiado, informações sobre o Chiado, e Kids, informações dirigidas aos mais novos. Adicionalmente, o contrato, que prevê a manutenção de todo o espaço da estação, contempla um plano de atividades para 365 dias, existindo, todos os dias, uma atração para os lisboetas.


Na inauguração do novo espaço, Sérgio Silva Monteiro, secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, revelou que esta iniciativa «corresponde à vontade manifestada pelo Governo de as empresas públicas de transporte encontrarem formas inovadoras e criativas de gerar receitas». Segundo o SET, «é por este caminho que queremos prosseguir». Cardoso dos Reis, presidente do ML , sublinhou que o contrato estabelecido é «um marco de rutura, de inovação, criatividade e afirmação». Para o responsável, o contrato de exploração de branding e os naming rights de uma estação mostram que o ML é uma empresa dinâmica e inovadora. Zenial Bava, presidente executivo da PT, sublinhou que «este foi um investimento grande da nossa parte», justificado «pelos 13 milhões de pessoas que passam aqui, sendo que muitos são turístas e jovens» e pelo «desejo de reforçar e apresentar a PT como uma empresa de dimensão internacional».



Entre a conceção e finalização deste projeto decorreram 12 meses, com o processo a envolver cerca de 170 pessoas e 20 entidades e a colocação, durante a noite, de mais de dez quilómetros de cabos de fibra ótica. O espaço ganha, assim, uma dinâmica totalmente diferente, que deverá promover as diferentes marcas da PT (TMN, MEO, SAPO, PT Negócios, PT Prime e Portal SAPO), mas também a vida dos lisboetas e da própria zona do Chiado.



Cardoso dos Reis afirmou ainda que «o desafio do naming será continuado e vamos materializá-lo em outras estações», pelo que «contamos para isso com o apoio de outras marcas». Questionado se confirmava as negociações com a EDP, o presidente do ML referiu apenas que «a EDP é uma marca forte e qualquer marca forte que tenha vontade e dinamismo é um parceiro natural».



in: http://www.transportesemrevista.com/ de 8 Set/11






Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search