► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

21/09/2011

TGV não avança

Agora é definitivo; o TGV não avança. A garantia foi dada pelo primeiro-ministro em entrevista à RTP.

Segundo Pedro Passos Coelho o TGV é um projecto deficitário mesmo a longo prazo pelo que, Portugal não avançará com o projecto tendo que renegociar com a União Europeia e com Espanha.
Passos Coelho assume contudo, que é prioritária uma ligação à Europa sobretudo, para o transporte de mercadorias pelo que, Portugal deverá avançar com um projecto ferroviário em bitola europeia com comboios a circular a 250 km's, que no entender do Governo ficará cerca de 75% mais barato que o projecto do TGV. Recorde-se que o ministro da Economia Álvaro Santos Pereira há duas semanas avançou que a ligação de Sines a Badajoz seria feita na ferrovia convencional, em bitola europeia, o mesmo sucedendo agora com a ligação entre Lisboa e Caia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search