► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

24/09/2011

Lisboa Viva vai ser alargado aos parques de estacionamento

O cartão Lisboa Viva, cartão de transporte multimodal da região de Lisboa, vai ser alargado aos parques de estacionamento da capital.

O acordo foi assinado entre a Emel e a OTLIS, Agrupamento Complementar de Empresas que gere o Lisboa Viva, e irá permitir a curto prazo adquirir um título de transporte mensal por 49€ e estacionar o carro num dos sete parques disponiveis (Colégio Militar, Sete Rios, Álvaro Pais, Biblioteca Nacional, Universidade, Campo Grande e Areeiro), e viajar no metropolitano ou Carris. De fora por agora, ficam os parques da Empark.
Os parques de estacionamento serão dotados de validadores compatíveis com a tecnologia sem contacto do cartão Lisboa Viva. Numa primeira fase a aquisição do novo título que integra o metropolitano, a Carris e os parques da Emel apenas poderão ser adquiridos numas das bilheteiras dos operadores de transporte referidos. Posteriormente, será possível comprar o título no multibanco.
Esta é uma nova experiência de mobilidade na capital com o desenvolvimento do sistema de park&ride, e que visa diminuir o número de veículos a circular no centro da cidade.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search