► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

12/09/2011

Ligação ferroviária Évora-Caia avança

A ligação ferroviária entre Évora e Caia junto à fronteira espanhola avança. A confirmação foi avançada pelo Governo que decidiu construir uma ligação de comboio convencional em bitola europeia, em detrimento da ligação em Alta Velocidade.

O investimento previsto é de 222 milhões de euros na ligação que irá servir os portos de Sines e Setúbal, e interligar à já existente linha do Alentejo que liga Lisboa a Évora, e que foi recentemente modernizada.
A ligação a Caia irá reduzir o tempo de transporte de mercadorias a partir de Sines das actuais oito horas para quatro horas e meia.
A nova solução irá ser apresentada por Portugal ao Governo espanhol, que em breve virá a Lisboa discutir o projecto da Alta Velocidade, que por enquanto será mantido e suspenso.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search