► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

09/09/2011

Primeiro autocarro eléctrico nas ruas de Gaia

O primeiro autocarro eléctrico de produção nacional foi apresentado hoje em Vila Nova de Gaia.

Desenvolvido pela Caetanobus em parceria com a Efacec e o INEGI num investimento de 4 milhões de euros, o primeiro autocarro eléctrico cem por cento português foi apresentado hoje em Vila Nova de Gaia na presença do ministro da economia Álvaro Santos Pereira.
O autocarro irá circular na Av. da República nos próximos 3 meses para testar o desempenho, com vista a uma futura produção em série.

A cada 15 minutos entre o Jardim do Morro e Santo Ovídio será possível viajar gratuitamente neste autocarro luso, que tem uma autonomia de 100 a 150 km's para cerca de 8 a 10 horas de utilização diária.
O autocarro de Gaia é idêntico a um outro a circular em Offenbach na Alemanha desde o passado dia 29 de Maio, também produzido pela Caetanobus, e que circula em regime experimental.
AddInto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search