►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

09/09/2011

Primeiro autocarro eléctrico nas ruas de Gaia

O primeiro autocarro eléctrico de produção nacional foi apresentado hoje em Vila Nova de Gaia.

Desenvolvido pela Caetanobus em parceria com a Efacec e o INEGI num investimento de 4 milhões de euros, o primeiro autocarro eléctrico cem por cento português foi apresentado hoje em Vila Nova de Gaia na presença do ministro da economia Álvaro Santos Pereira.
O autocarro irá circular na Av. da República nos próximos 3 meses para testar o desempenho, com vista a uma futura produção em série.

A cada 15 minutos entre o Jardim do Morro e Santo Ovídio será possível viajar gratuitamente neste autocarro luso, que tem uma autonomia de 100 a 150 km's para cerca de 8 a 10 horas de utilização diária.
O autocarro de Gaia é idêntico a um outro a circular em Offenbach na Alemanha desde o passado dia 29 de Maio, também produzido pela Caetanobus, e que circula em regime experimental.
AddInto

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search