► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

28/09/2011

Governo vai construir linha Porto-Vigo

O Governo vai construir uma nova linha entre Porto e Vigo. Ao invés de uma linha de alta velocidade, o Governo vai optar, de acordo com edição de hoje do JN, por uma linha de velocidade rápida moderada.

Não se sabe ainda, que velocidade irão atingir os comboios da nova ligação. Sabe-se contudo, que o Governo deixa cair o projecto da alta velocidade, e os comboios inter-regionais a circular na linha do Minho e que demoram cerca de três horas a percorrer o percurso entre o Porto e a cidade espanhola de Vigo, darão lugar a comboios com as caracteristicas do Alfa Pendular.
Não se conhece ainda a calendarização da obra nem os custos totais do projecto, mas o Governo optou por deixar cair o TGV com velocidade de 350 km's/hora por comboios com velocidade elevada até 250 km's/hora tanto na linha que ligará Sines a Badajoz, como Aveiro a Salamanca. A linha até Vigo terá uma velocidade um pouco mais baixa, mas o suficiente para encurtar a distância entre as duas cidades.
As novas linhas estima o Governo, serão construídas em bitola europeia para transporte de passageiros e mercadorias, e custarão cerca de um terço do que custaria o TGV.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search