► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

21/02/2019

Autocarros de Madrid vão permitir pagamento com cartão bancário

facebook.com/transportesonline
linha Aerobus
Os autocarros da capital espanhola vão permitir o pagamento com cartão bancário com tecnologia contactless e/ou com recurso ao telemóvel.

Apesar de uma primeira experiência iniciada em 2016, a EMT, empresa gestora de transportes de Madrid, vai adotar esta tecnologia inicialmente na linha que serve o aeroporto sendo posteriormente alargada às restantes 212 linhas e mais de 2000 autocarros,teleférico e estacionamento.
Para os responsáveis da EMT, trata-se de uma a transformação radical de todo o sistema de bilhética tornando mais fácil e apelativo o uso do transporte público.
Em Portugal já é possível utilizar o cartão bancário para clientes CGD em alguns operadores de transporte da região de Lisboa, o "Caixa VIVA". Na região do Porto já é possível validar a viagem com uma aplicação mobile o " Anda". 


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search