►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

19/02/2019

Linha do Vouga será requalificada

facebook.com/transportesonline
A Linha do Vouga que liga Oliveira de Azeméis a Sernada do Vouga em Espinho, será requalificada e conectada à Linha do Norte.

O investimento de cerca de 75 milhões de euros prevê que até 2023 a Linha do Vouga seja modernizada ao longo de praticamente 40 km's. A requalificação compreende o alargamento para bitola ibérica e eletrificação que permitirá receber comboios suburbanos da CP Porto tornando a viagem mais rápida, confortável e segura. Para além disso, serão construídos 1,7 km's de linha na zona de Silvalde para ligar à Linha do Norte.
Prevêem-se ligações de Oliveira de Azeméis até Silvalde com mudança de carruagem para a Linha do Norte, e outras ligações diretas de Oliveira de Azeméis ao Porto. A Linha do Vouga será integrada na rede intermodal Andante. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search