►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

21/02/2019

Governo garante acesso direto de Odivelas ao centro de Lisboa na futura linha circular de metro

www.facebook.com/transportesonline
Num artigo de opinião publicado hoje no jornal "Público", José Mendes, secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, esclarece que os utentes norte de Lisboa e de Odivelas continuarão a ter uma ligação direta à baixa lisboeta com a conclusão das novas estações de "Estrela" e "Santos" e que vai transformar parte da atual linha amarela na linha verde fazendo uma linha circular.

Nos planos iniciais, após a conclusão das 2 novas estações, a linha amarela seria reduzida ao troço Odivelas-Telheiras (Telheiras que faz parte da atual linha verde passaria para a linha amarela, e o troço Campo Grande-Rato seria integrada na linha verde formando uma linha circular) o que obrigaria todos os utilizadores oriundos de Odivelas e a parte norte de Lisboa a fazer um transbordo no Campo Grande. As criticas não se fizeram esperar por parte de autarcas, utentes e especialistas na área dos transportes, alegando tempos maiores na deslocação o que poderia provocar um aumento da entrada de carros na cidade. O governo e o Metropolitano justificaram a decisão com um incremento na procura. Agora o secretário de Estado, sem entrar em pormenores, esclarece que as 2 linhas poderão coexistirem parte do troço, podendo aos utentes da linha amarela chegarem diretamente ao centro de Lisboa, pelo menos nas horas de ponta. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search