► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

22/02/2019

Porto: estudantes e residentes até aos 15 anos não pagam na STCP e Metro

facebook.com/transportesonline
autocarro da STCP
As Câmaras Municipais do Porto e Matosinhos vão garantir a partir de Setembro a gratuitidade no uso de transportes da STCP, Metro do Porto e Maré a jovens estudantes e residentes com idade até aos 15 anos.

Apesar da introdução do passe único a partir de 1 de Abril, só a partir de Setembro é que será implementada a gratuitidade nos transportes para jovens até aos 12 anos na Área Metropolitana do Porto. Contudo, as autarquias do Porto e Matosinhos vão mais longe e gastar 1 milhão de euros por ano de forma a garantir dentro dos respetivos concelhos que todos os residentes e estudantes entre os 13 e os 15 anos possam usar a STCP, Maré e o Metro sem pagar. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search