► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

15/05/2020

Passe "Família" chega ao Grande Porto em Junho

facebook.com/transportesonline
O passe "Família" vai chegar à Área Metropolitana do Porto (AMP) no próximo dia 1 de Junho.

Quase um ano depois da região de Lisboa disponibilizar este título que permite a cada agregado familiar pagar no máximo 60€ ou 80€ por um passe municipal ou metropolitano, a entrada em vigor na AMP chegou a estar planeada para o início de Maio, entretanto adiada devido ao Covid-19. Porém, a partir do próximo mês as famílias com mais de 2 elementos vão beneficiar de um desconto superior para viajar nos transportes públicos.

O passe "Família" é válido para agregados familiares com residência comprovada num dos 17 municípios da AMP. Para isso, a partir de 25 de Maio as famílias que reúnam estes requisitos devem solicitar numa loja Andante, ou bilheteira CP com vendas Andante, a mudança de perfil do cartão Andante prateado e respetivo documentos pessoais dos elementos do agregado, bem como comprovativo das Finanças que ateste a composição desse agregado. Depois, basta efetuar o carregamento como habitual numa loja Andante, Payshop, máquinas automáticas ou MB, sendo que para os demais elementos de cada agregado o carregamento fica a custo zero, desde que 2 deles façam carregamento pago.

Download do requerimento Andante Família!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search