►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

17/05/2020

Funicular dos Guindais reabre amanhã

facebook.com/transportesonline
O Funicular dos Guindais que faz a ligação entre a Rua Augusto Rosa, próximo à Praça da Batalha no Porto, e a Av. Gustave Eiffel, reabre amanhã depois de ter sido alvo de um programa de desinfeção realizada pelo Batalhão Sapadores Bombeiros do Porto.

O Funicular encerrou a 8 de Abril devido à baixa procura, cerca de 25 pessoas por dia, devido ao pico epidémico do Covid-19. Agora que entramos na 2a fase de desconfinamento, a Câmara do Porto decidiu reabrir aquele funicular que foi inaugurado em Fevereiro de 2004.


Elevador da Lada entra em funcionamento

facebook.com/transportesonline
O Elevador da Lada, ou Ascensor da Ribeira do Porto, reabre na próxima semana depois da Câmara da Invicta ter concessionado a operação da infraestrutura em 2019, que inclui também a gestão do Funicular dos Guindais que deixa de ser gerido pela Metro do Porto.
Este elevador situado na Ribeira esteve vários anos parado. Mas um programa da edilidade para proporcionar um sistema de ligações mecanizadas entre a cota alta e baixa do centro histórico, reativou este ascensor.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search