►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

28/09/2022

Porto retira linhas de operadores privados do centro da cidade

www.facebook.com/transportesonline
Interface do Estádio do Dragão
A partir de 1 de Outubro as linhas de operadores privados deixam de circular até ao centro do Porto.

A medida aprovada pela Câmara Municipal do Porto obriga os operadores privados a utilizarem os terminais localizados à entrada da cidade como o Estádio do Dragão ou Asprela, evitando a entrada no centro da cidade onde a STCP fica com o exclusivo. Operadores como a Gondomarense, Valpi, Pacense, Maia Transportes, Nogueira da Costa e Transdev são as empresas afetadas. A única exceção é a linha V94 da Valpi que está ao serviço da STCP, e que continua a efetuar o término no Bolhão.

As linhas 27, 55, 69 e 70 da Gondomarense com destino ao Campo 24 de Agosto passam para o interface do Estádio do Dragão, enquanto as linhas 9, 15 e 32 passam a efetuar o término em Campanhã.
As linhas Transdev 5520 (Feira Nova [Fonte Estrada] - Porto) e 3508 (Cinfães - Porto) mudam do Campo 24 de Agosto para o Terminal Intermodal de Campanhã.
 
O interface da Casa da Música receberá as linhas intermunicipais da Maia (Aeroporto), Matosinhos (Cabanelas e Lionesa), Santa Maria da Feira (Nogueira da Regedoura) e Vila Nova de Gaia (Afurada e Madalena). O terminal do Viso, as linhas intermunicipais da Maia (Aeroporto).
 
O Pólo Intermodal da Asprela vai receber as linhas intermunicipais de Gondomar (Forno, H. Fernando Pessoa e Souto), da Maia (centro e Vila da Luz), da Trofa (Coronado), de Matosinhos (Mar Shopping e Marginal Leça), Paços de Ferreira (Modelos), Paredes (centro, Lordelo), Penafiel (centro, Chãos de Baixo), Lousada (centro), Santo Tirso (ER e ERF), Famalicão (CCT), Valongo (Sobrado) e Póvoa de Varzim (CCT).
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search