Um dos sindicatos representativo dos trabalhadores da Empresa de Transportes Gondomarense (ETG) apresentou um pré-aviso de greve com início a partir desta 4ª feira, e por tempo indeterminado.
Em causa está a transferência dos trabalhadores para a nova operadora de transportes que iniciará a operação em breve nos concelhos de Gondomar, Valongo, Santo Tirso e Paredes em resultado do concurso público internacional lançado pela Área Metropolitana do Porto em 2020.
O pré-aviso de greve chegou a estar marcado para iniciar 5ª feira passada (13 de Julho), entretanto desmarcada para reatar o processo negocial.
A Gondomarense opera uma rede de 41 linhas no concelho de Gondomar e nas ligações ao Porto e Valongo.
Face aos possíveis constrangimentos provocado pela greve, recomenda-se sempre que possível a utilização de transportes alternativos.
4 comentários:
Transportes alternativos para quem os tiver!
Pagam o passe depois tem que pagar outro transporte
Pois mas nem todos têm transportes alternativos
O problema é que que a população onde passa o 10 não tem transporte alternativo, para além da greve tiraram várias carreiras durante o dia e á noite.. O que as pessoas têm que pagar o passe, pagar táxi, ou recorrer a transporte próprio. Ou ir apé. Cada vez a população está mais isolada. É uma vergonha, o descaso com que tratam a necessidade dos clientes.
Enviar um comentário