►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

23/07/2008

Voos para Havana a partir do Porto

É a primeira vez na História que um voo não regular é autorizado a aterrar em Havana, Cuba.

O feito foi conseguido pela Sonhando, SA, que, assim, proporciona viagens directas até à capital sul-americana a toda a região Norte e Galiza, que até agora tivera de deslocar-se até Madrid para chegar ao mesmo destino.

"Em Cuba, há um grande interesse na realização deste voo. Reflecte o nosso interesse em diversificar o conhecimento do país, porque Cuba não é só Varadero", revelou Ana Maria Diaz Canel, embaixatriz de Cuba em Portugal.

Com efeito, através da "Terra Cuba", podem ser adquiridos agora novos programas, de cariz mais ambientalista, histórico ou, mesmo, de saúde, que inclui um "check-up" médico básico numa clínica integrada no Sistema Nacional de Saúde Pública de Cuba.

"Este vôo semanal, na companhia Euro Atlantic e com destino a Havana, permitirá distribuir os turistas de uma forma muito mais equilibrada e, também, criar um novo produto que são os multi-destinos, combinando Cuba com Bahamas, com Cancun ou, mesmo, Miami", explicou o comandante Eduardo Pinto Lopes, administrador da Sonhando.

Com partidas do aeroporto Francisco Sá Carneiro às sextas-feiras, pelas 15,35 horas, e chegadas ao mesmo local aos sábados, às 11,25 horas, este voo charter pretende, futuramente, de acordo com o administrador da Sonhando, transformar-se "num voo regular, para que possa vender-se apenas o bilhete de avião e ser inserido nos sistemas de reservas, acrescentando também assim o Porto e a Galiza como destinos para quem vem de Cuba".

"Estamos interessadíssimos em fomentar este tipo de operações a partir do Porto e congratulamos estas empresas com coragem para apostar - de uma forma optimista, apesar do preço do crude - num mercado que tem imenso potencial", comentou, por sua vez, Fernando Vieira, director do aeroporto do Porto, oferecendo promessas de "apoio total" a esta e a outras iniciativas semelhantes que, cada vez mais, potenciem o terminal nortenho como porta de entrada e saída de toda a região Norte e Galiza.

A título de exemplo, de acordo com o catálogo da Terra Cuba, um programa básico que inclua passagem aérea de ida e volta, transporte do aeroporto de Havana para o hotel pretendido e uma noite de estadia (mínimo obrigatório) fica em cerca de mil euros, a que acrescem as taxas de aeroporto cubanas.

in: www.jn.pt secção "Economia" de 23 Jul/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search