► Transtejo: greves parciais até 19 de Agosto. ► Metro de Lisboa: troço Jardim Zoológico-Parque encerrado de 11 a 15 de Agosto. ► Transtejo: ligação Trafaria-Porto Brandão-Belém foi retomada. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana já está em funcionamento em Setúbal, Palmela, Moita, Alcochete, Montijo, Almada, Seixal e Sesimbra ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

21/05/2009

Estudo analisa hipótese de base aérea de Monte Real abrir à aviação civil

Um estudo, que conta com o apoio do Governo e de algumas entidades públicas como a ANA, a Navegação Aérea de Portugal (NAV), o Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) e a Força Aérea Portuguesa, vai analisar a hipótese de virmos a ter um aeroporto no centro do país.

O local é a base aérea de Monte Real, que nesta altura é apenas utilizado por aviões militares.

O presidente da associação que promove esta iniciativa, o Fórum Centro Portugal, Manuel Queiró lembra que a região é a única que não tem projectado qualquer aeroporto civil e defende que adaptar a base à aviação comercial não seria muito dispendioso.

«É uma iniciativa que se traduziria em custos reduzidos e em grandes benefícios. Não há neste momento ambiente no país para imaginar novas construções projectos e infraestruturas, pelo contrário uma adaptação de uma infraestrutura já existente é o mais adequado à actual situação económico-financeira», sublinhou.

Contactada pela TSF fonte oficial do Ministério dos Transportes e Obras Públicas refere que o Governo não se compromete com a abertura da base aérea de Monte Real à aviação civil.

O estudo, que vai ser apresentado em Leiria e que vai contar com a presença do secretário de Estado Paulo Campos, arranca já esta quinta-feira e deve demorar cerca de dez meses.

in: www.tsf.pt secção "Portugal" de 21 Mai/09

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search