► Transtejo: greves parciais até 19 de Agosto. ► Metro de Lisboa: troço Jardim Zoológico-Parque encerrado de 11 a 15 de Agosto. ► Transtejo: ligação Trafaria-Porto Brandão-Belém foi retomada. ► STCP: horários de "Agosto" até 26 de Agosto. ► Porto: Terminal Intermodal de Campanhã em funcionamento. Flixbus, Gipsyy e Internorte mudaram para o novo terminal. ► Carris Metropolitana já está em funcionamento em Setúbal, Palmela, Moita, Alcochete, Montijo, Almada, Seixal e Sesimbra ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

07/05/2009

Opinião: O troleicarro ainda existe!

Há alguns anos atrás, a STCP tinha troleicarros. Eram sobretudo de dois andares, mas também os havia articulados.
Como funcionavam a electricidade, eram portanto, 0% poluentes.
Depois a STCP com o processo de renovação de frota, abandonou o modelo dos troleicarros. Uns foram cedidos gratuítamente a Coimbra, que é hoje a única cidade hibérica a dispôr deste meio de transporte, outros vendidos para Almaty no Cazaquistão.
No entanto, existem ainda hoje cidades, cujo modelo do troleicarro continua a fazer parte da paisagem urbana, e a responder às necessidades de mobilidade dos utentes.
A IpsisNet apresenta em vídeo alguns exemplos!

(Coimbra, Bolonha, Génova, Roma, Bucareste, Basileia, Genébra.)

*p.f. clique no título para seguir o link

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search