21/12/2011

Greve dos maquinistas da CP no Natal e Ano Novo

O Sindicato dos Maquinistas entregou um pré-aviso de greve para os dias 23, 24 e 25 de Dezembro, e dia 1 de Janeiro.

Já é conhecida a decisão do Tribunal Arbitral sobre os serviços mínimos a cumprir no período de Natal e Ano Novo. Apesar disso, será certo que milhares de pessoas que viajam durante esta época festiva estarão condicionadas pela greve dos maquinistas.
A greve irá afectar todos os serviços da CP, desde os serviços suburbanos aos de longo curso. Com inicio às 0h00 de dia 23 prolonga-se por 72 horas, repetindo-se no primeiro dia do ano. Desta forma, prevêem-se já condicionamentos no final do dia de amanhã, na manhã de dia 26, e final do dia de 31.
A CP estima um prejuízo de 2,5 milhões de euros causados pelos dias de greve. Neste caso, a melhor alternativa para quem necessita de se deslocar é encontrar transporte rodoviário alternativo, aconselhando-se mesmo, a compra antecipada de títulos nas bilheteiras das respectivas operadoras, ou pela Internet.

Serviços minimos CP para dia 23:

links úteis:



2 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Onde será possível confirmar os serviços mínimos? Directamente com a CP?

transportes online disse...

Ainda não existem decisões quanto a serviços minimos a realizar durante os dias de greve. Estes, serão fixados pelo Tribunal Arbitral, e quando decidido a informação estará disponivel em:

http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=6377f9e12a584010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search