►Carris Metropolitana já está em funcionamento em Almada, Seixal e Sesimbra ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa adiada para 1 de Janeiro de 2023 ► Greves parciais na STCP até 31 de Outubro ► CONTINUA A SER OBRIGATÓRIO USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS.

02/12/2011

TUB adquirem minibus para diminuir custos

Os Transportes Urbanos de Braga, EM (TUB) adquiriram oito minibus novos para operarem em carreiras com menor procura, mais periféricas ou de serviço noturno, e no transporte rural. A aquisição das viaturas representou um investimento de cerca de 600 mil euros, comparticipado pelo IMTT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres), no âmbito do ‘PIDDAC 2010’.


As novas viaturas, da marca Mercedes-Benz, “são fruto de um estudo que os TUB promoveram no sentido de diminuir os custos, dado que os autocarros são de menor dimensão e vão servir zonas onde a procura não justifica andar um autocarro dos maiores, que são os que compõem a frota dos transportes”, explica o presidente da Câmara Municipal de Braga, Mesquita Machado, citado pelo Correio do Minho. “Em vez de circularem autocarros com 60 lugares com meia dúzia de pessoas, estes autocarros vão servir melhor os próprios munícipes”.

in: http://www.transportesemrevista.com/ de 29 Nov/11

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search