► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

22/12/2011

STCP oferece internet e televisão na linha 207

A STCP desde hoje passou a oferecer internet wireless grátis, e conteúdos de televisão a bordo da linha 207 (Campanhã-Foz [Mercado]).

O projecto designado SITMe está disponível a nível experimental nesta linha até ao próximo mês de Maio. Trata-se de um serviço desenvolvido pela Xarevision, o INESC Tecnologia e Ciência (INESC TEC) e a Universidade do Porto, e pretende usar esta linha da STCP, uma das mais procuradas, como experimento para uma futura comercialização para empresas de transporte rodoviário e ferroviário.
Também a 22 de Dezembro de 2010 a Carris apresentou o serviço de internet grátis a bordo das linhas 36 (Cais do Sodré-Odivelas) e 745 (Terreiro do Paço-Prior Velho) onde é possível utilizar internet em pc´s, tablets ou smartphones. O serviço da STCP diferencia-se pelo facto de estar preparado para oferecer várias redes sem fios tais como 3G, Wi-Fi ou WiMax podendo igualmente, serem utilizadas quando o cliente está na paragem, ou muda de transporte. Para além disso, o passageiro poderá ver o no seu equipamento em tempo real e com recurso a mapas a sua localização.
A bordo dos autocarros estão instalados monitores de tv com exibição de conteúdos vários como noticias da região do Porto e do mundo em tempo real. Os conteúdos são disponibilizados ao abrigo de um protocolo de cooperação pelo Porto Canal e o semanário Grande Porto.
Esta tecnologia a ser comercializada futuramente tem como principal objectivo ao oferecer estes serviços diminuir o tempo psicológico de viagem, e tornar as viagens mais atractivas.

A STCP aproveitou igualmente para apresentar a sua página oficial do facebook em www.facebook.com/stcpsa

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search