► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

30/12/2011

Passageiro 6.000.000 aterrou hoje no Porto

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro atingiu hoje uma marca record: 6.000.000 milhões de passageiros num só ano.

O Aeroporto no ano passado havia ultrapassado pela primeira vez a marca dos 5 milhões de passageiros. Um ano depois o tráfego de passageiros aumenta 1 milhão.
Já há alguns anos sustentado pelo crescente número de companhias e de rotas low-cost, sobretudo da Ryanair que já é a principal transportadora daquele aeroporto, o Francisco Sá Carneiro se havia tornado o principal aeroporto de todo o noroeste peninsular. Dito de outra forma, o Aeroporto Sá Carneiro há vários anos que tem mais passageiros que os 3 aeroportos da Galiza juntos.
Ao ano a taxa de crescimento tem-se situado acima dos 10%, permitindo fechar o ano de 2011 com 6 milhões de passageiros, marca conseguida esta tarde com uma passageira portuguesa vinda de Madrid.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search