► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

04/04/2018

Engenheiros consideram um erro fazer linha circular no Metro de Lisboa

facebook.com/transportesonline
A Ordem dos Engenheiros promoveu ontem um debate sobre a expansão do Metro de Lisboa, nomeadamente com a criação de uma linha circular e a construção das estações de Estrela e Santos que ligam ao Cais do Sodré.

O Metropolitano argumenta que a criação da linha circular com parte da atual linha amarela a ser integrada na verde vai trazer mais clientes para o Metro, cerca de 9 milhões anualmente. No entanto, os engenheiros contestam com a falta de estudos que validem esta opção, ou pelo menos a falta de divulgação destes estudos, e defendem em alternativa o prolongamento da linha vermelha para Alcântara, argumentando que a linha circular não serve a economia e o emprego na zona, e poderá trazer uma taxa significativa de avarias na linha. Também já circula uma petição publica na internet para revogar a decisão de construir a linha circular.
Recorde-se que a futura linha circular vai integrar parte da atual linha amarela entre o Campo Grande e o Rato com a construção das estações de Estrela e Santo ate o Cais do Sodré onde atualmente inicia a linha verde com destino ao Campo Grande. 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search