► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

04/04/2018

Barraqueiro assumiu gestão do Metro do Porto para os próximos 7 anos

facebook.com/transportesonline
Decorreu hoje a assinatura formal entre a administração do Metro e o Grupo Barraqueiro vencedor do concurso publico internacional lançado no passado mês de Setembro.

Desde o dia 1 que a Barraqueiro assumiu formalmente a gestão operacional decorrente do concurso  publico internacional lançado no ano passado e quer termina em 2025. Em termos práticos a Barraqueiro mantém-se como concessionaria da rede do Metro que já gere desde de 2010, tendo-se substituído na altura ao grupo francês Transdev.
Para este concurso para além da operação da rede, também foi incluído a manutenção de veículos,  sistema de bilhética e de outros serviços que antes eram contratualizados a outras empresas. Ainda assim, a Metro vai poupar anualmente 2,7 milhões de euros.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search