► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

03/04/2018

Greve nos comboios a 16 e 17 de Abril

facebook.com/transportesonline
Os maquinistas do setor ferroviário vao fazer greve nos dias 16 e 17 de Abril para reivindicar melhores condições laborais e de segurança.

O Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) apresentou um pré-aviso de greve entre as 12h de dia 16 e as 12h de dia 17, para reivindicar melhores condições laborais, mas também por melhores condições de segurança no trabalho, nomeadamente com investimentos na infraestrutura e um plano de aquisição de novos comboios.
O SMAQ defende a contratualização coletiva para empresas privadas do setor ferroviário como a Fertagus e Takargo, e a admissão de novos maquinistas que permitam aos maquinistas com mais de 60 anos o direito à reforma antecipada. Também são contrários à contratação de maquinistas reformados em regime de prestação de serviço. 

Atualização!

O Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) desconvocou a greve marcada inicialmente para 16 e 17 de Abril depois de ter chegado a um acordo entre o governo e as empresas ferroviárias.

Notícia atualizada às 11:54h de 14/04/2018



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search