►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

14/03/2020

Coronavírus: Carris, Scotturb e TST adotam novas medidas preventivas

facebook.com/transportesonline
autocarro ao serviço da Carris
A partir deste domingo a Carris e a TST, adotando medidas já apresentadas por outras empresas de transporte, vão restringir a entrada e saída de passageiros à porta traseira.

A validação de títulos de transporte, bem com a aquisição de títulos de bordo fica suspensa. A TST já delimitou o posto do motorista com uma fita, e a Carris irá fazer o mesmo ao longo da próxima semana. No caso da Carris, os autocarros e elétricos vão passar a parar obrigatoriamente em todas as paragens para que os passageiros não tenham de utilizar o botão STOP. Os tripulantes passam a fazer um teste de temperatura à entrada das instalações. O Elevador de Santa Justa vai ficar temporariamente encerrado.
Nas lojas Carris apenas são aceites como forma de pagamento cartões bancários estando desta forma interdita a movimentação em dinheiro.

A Scotturb que opera nos concelhos de Sintra, Oeiras e Cascais anuncia que a partir de hoje irá reduzir a lotação dos autocarros em 30%, a entrada dos passageiros também passa a ser feita pela porta traseira, e o posto do motorista ficará isolado com uma fita delimitadora. As empresas também anunciaram um reforço da limpeza das viaturas.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search