► STCP: linhas 903 e 905 com alterações de percurso em Gaia. ► Arquipélago da Madeira: rede SIGA já entrou em funcionamento. ► Carris: já é possível utilizar o MB Way e app Via Verde Transportes para compra de bilhete de bordo. ► Grande Porto: é possível o carregamento de todos os títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ► Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps.

10/03/2020

STCP, Carris, SMTUC, Barraqueiro, Transdev e metros de Lisboa e Porto implementam medidas adicionais de higienização devido ao Covid-19

O Metro do Porto e a STCP revelaram que estão a implementar medidas adicionais de higienização das viaturas devido ao surto de Coronavírus.

O Metro do Porto diz que está a levar a cabo um reforço na limpeza das viaturas que passa pela higienização da cabine dos motoristas, áreas comuns e corrimões das carruagens. Para além da limpeza diária às viaturas, a empresa indica que vai iniciar um programa de limpeza mais extenso, estando a a aguardar a chegada de equipamentos de limpeza para proceder à desinfestação e higienização em largo espectro.

facebook.com/transportesonline
imagem: STCP
Já a STCP iniciou uma campanha de sensibilização junto dos clientes para evitarem a compra a bordo de bilhetes de forma a minimizar o contacto com os motoristas. A empresa aconselha os seus clientes a guardarem um metro de distância em relação ao motorista, tendo para o efeito assinalado no piso dos autocarros essa indicação. A juntar a isto, está a ser levado a cabo um reforço na limpeza das viaturas.
A nível interno, a STCP está a tomar medidas para minimizar os riscos de contágio com o Covid-19 como áreas reservadas, reforço da informação e contacto com equipas de saúde.
A transportadora assinala que está a desenhar um plano mais extenso para fazer face a uma eventual propagação da doença. O Museu do Carro Elétrico fica encerrado pelo menos até 3 de Abril.

Em Lisboa a Carris e o Metro para além das medidas de prevenção e informação aos trabalhadores, vão entregar aos seus colaboradores um quite de prevenção que inclui mascaras e desinfetantes.

As empresas privadas por sua vez apresentaram um plano de ação no caso de existirem funcionários com sintomas. A Transdev por exemplo, desaconselha a compra de títulos a bordo.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search