► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

30/10/2007

Greve dos revisores da CP


Os revisores da CP das linhas de Cascais, Sintra e Azambuja iniciaram às 0 horas de hoje, e por um período de 24 horas, uma greve com vista a chamar a atenção da administração da empresa e do governo para a insegurança que se vive nestas linhas da unidade de suburbanos da Grande Lisboa.
Apesar, da recente introdução de câmaras de video-vigilância no interior dos veículos e nos cais das estações, e do crescente acompanhamento dos agentes da PSP a bordo dos combóios, o sindicato representativo destes funcionários alega que a introdução destas medidas veio atenuar os actos de vandalismo, e de agressões a revisores da CP, mas considera ainda insuficientes as medidas tomadas reivindicando maior acompanhamento por parte da polícia.
A CP por seu turno, veio defender-se dizendo que está a preparar em todas as suas estações torniquetes de acesso à semelhança do metropolitano de Lisboa, contudo, esta medida tem sofrido vários atrasos.
Os revisores pretendem deste modo, sensibilizar a população e a tutela para os perigos que correm no exercício da sua actividade, principalmente no período nocturno.
Prevêm-se alguns constragimentos, mas segundo responsáveis da CP, estas deverão ser menorizadas ao longo do dia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search