A empresa Metro Sul do Tejo irá inaugurar a extenção entre a Cova da Piedade e a Universidade do Monte da Caparica a 18 de Dezembro.
Já a partir do próximo mês, os veículos iniciarão a fazer os primeiros testes. Contudo, a população sente-se insatisfeita, alegando que o metro não vai ter muita receptividade, e que as obras agora a decorrer têm sido muito desvantajosas para a população, sobretudo para os comerciantes das zonas envolvidas.
Por seu turno, a empresa Metro do Porto vai lançar um concurso para aferir a melhor solução a adoptar para uma futura extenção da actual linha C entre a estação do ISMAI, na Maia, e a futura estação da Trofa. Em causa, está a possibilidade de construír o ramal em via única ou em via dupla.
O projecto que a empresa agora lança, pretende concluír numa análise rigorosa custo/beneficio entre as duas soluções apresentadas, qual a que melhor se adapta às necessidades do presente, fazendo constar igualmente, qual a solução para uma futura duplicação da linha, caso se opte pela construção da via num só sentido.
Recorde-se que a extenção da actual linha C, será englobada na construção da segunda fase da rede do metro, a iniciar no primeiro semestre de 2009.
Sem comentários:
Enviar um comentário