► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

06/07/2009

Relato: acções políciais contra carteiristas


Dia-a-dia individuos de diferentes origens, credos e idades, sobretudo "Homens de coragem", levam a cabo uma missão quase impossível: assaltar os turistas que num instante de maior distracção, e por mestria desse incontável número de "profissionais do carteirismo", proporcionam a quem nos visita uma desagradável recordação de viagem!
Assim acontece! Todos os dias de manhã, Sábados, Domingos e Feriados uma equipa de "profissionais" vai para o seu local de trabalho, num desses eléctricos apinhado de turistas, ou autocarros que dão a volta pelo aeroporto, numa viagem sem destino, com um único objectivo: tirar a carteira a quem escolheu Portugal para tirar uns dias de descanço!
Assim acontece! E por mais que sejam os avisos das autoridades, "ainda há quem viva à custa do turismo, mas pelas piores razões!"
Por isso, não posso deixar de vos relatar uma experiência que assiti hoje na carreira 44 da Carris pouco passavam das 9:30.
Ao sair na paragem do Marquês no sentido ascendente, depois de ter saído, dois policias à paisana que haviam entrado pouco antes na Avenida fazendo-se passar por passageiros, detêm em flagrante delito um carteirista que havia retirado a carteira a um turista distraído na sua viagem em direcção ao aeroporto num autocarro cheio de gente, e de quem ninguém, nem o visado havia notado nada, que por surpresa sua soube pouco depois, já fora do veículo que tinha ficado sem a carteira recuperada graças à acção de dois agentes.
Parabéns aos agentes e a todos os envolvidos nestas acções! O nosso bem haja!

J.A.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search