►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

11/09/2009

Metro do Porto reforça ligações em fim-de-semana de "Red Bull"


O Metro do Porto reforça as ligações da linha "D" (amarela) em fim-de-semana de Red Bull Air Race.
Sendo que as estações mais próximas do evento são as de S. Bento e Jardim do Morro em Gaia, a linha "D" terá um reforço da operação durante o fim-de-semana. Assim, Sábado entre as 12:00h e as 20:00h haverá uma composição a circular em cada sentido a cada seis minutos. No Domingo entre as 10:00h e as 20:00h as composições circulam com cinco minutos de intervalo.
Nas restantes linhas, no tronco comum entre o Estádio do Dragão e a Sra. da Hora (linhas "A", "B", "C" e "E"), haverá uma composição a circular a cada três minutos.
Fora do tronco comum, na linha "A" a frequência é de dez minutos, na linha "B" haverá duas composições "expresso" e duas com circulação normal, a linha "C" uma frequência de quinze minutos, e finalmente a linha "E" que liga ao Aeroporto, uma partida a cada vinte minutos.
O título utilizado no Metro é o "Andante" e é válido para autocarros e comboios urbanos dentro das respectivas zonas para o qual foi adquirido.
A estação de comboios mais próxima do evento é a de S. Bento no Porto, fazendo ligação aos comboios Alfa Pendular e Inter-cidades em Campanhã, ou a Estação General Torres em Gaia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search