►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

05/09/2009

"Tram-train" em exposição


Os novos veículos modelo "Tram-train" do Metro do Porto, que vão operar na linha da Póvoa a partir de Outubro, estarão em exposição nos Domingos de Setembro nas estações da Trindade, Sra. da Hora e Póvoa de Varzim.
Entre as 10:00 e as 13:00, e entre as 16:00 e as 20:00, com excepção do dia 13 de Setembro, os utentes do metro e a população em geral poderão tomar contacto com os novos veículos. Estes permitem atingir os 100 quilómetros horários, e com isto, reduzir o tempo de viagem entre o Porto e a Póvoa de Varzim, sendo que no futuro também poderão vir a ser utilizados na linha da Trofa.

Lançado concurso para a linha da Trofa

Hoje dia 5 de Setembro a Secretária de Estado dos Transportes presidiu ao lançamento do concurso público internacional para a construção do troço que irá prolongar a actual linha verde entre o ISMAI (Maia) e a Trofa.
A linha verde actualmente liga o Estádio do Dragão ao ISMAI ganha oito novas estações, seis das quais comparque de estacionamento. No inicio de 2012 estará completa esta ligação entre a parte oriental do Porto e aquele concelho.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search