► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

11/01/2011

Autocarro eléctrico da CaetanoBus vai iniciar testes

O autocarro eléctrico que está a ser desenvolvido pela CaetanoBus vai começar o serviço experimental de transporte de passageiros em Abril, em Vila Nova de Gaia. O primeiro veículo estará concluído no final de Fevereiro, iniciando depois a fase de testes. A produção em série terá início no segundo semestre deste ano, prevendo-se que cada unidade possa custar cerca de 500 mil euros.

A CaetanoBus irá celebrar um protocolo com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia para a autarquia receber, na primeira semana de Abril, o veículo por um período de três meses. O autocarro eléctrico será monitorizado por técnicos de uma empresa participada do Grupo Salvador Caetano e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Ainda em Abril estará concluído um segundo autocarro eléctrico que seguirá para a cidade alemã de Offenbach, onde será colocado ao serviço regular, ao abrigo do programa de testes deste modelo que representa a entrada da CaetanoBus numa área totalmente nova, uma vez que além da carroçaria também produz um chassis próprio.
 
in: http://www.transportesemrevista.com/ de 11 Jan/11

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search