►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

01/01/2011

Linha laranja inaugurada amanhã

A partir das 14 horas de amanhã entra em funcionamento a operação comercial da linha F do Metro do Porto.

Com a presença do Ministro dos Transportes António Mendonça e do Secretário de Estado Manuel Correia da Fonseca na estação do Estádio do Dragão, a nova linha laranja que se abre a partir daqui até Fânzeres ao longo de 7 quilómetros e dez novas estações, será inaugurada pelas 10h30. A partir das 14h a população em geral já poderá viajar ao longo do novo traçado até à Sra. da Hora aproveitando o tronco comum a partir do Dragão até aquela estação.
O tempo estimado em 39 minutos para percorrer toda a extensão da linha, 30 se a viagem ficar pela Casa da Música, 26 na Trindade, e 18 minutos até ao Dragão.
Nas horas de ponta a frequência de passagem das composições será de 15 minutos, e nos restantes períodos, de meia hora.
Com a nova linha a Metro abrem 4 novos parques com capacidade para 462 lugares nas estações de Lourinha, Baguim, Venda Nova e Fânzeres.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search