►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

15/01/2011

STCP registou em Novembro recorde de utilizadores com título mensal desde 2007

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto anunciou hoje, sexta-feira, que atingiu, em Novembro de 2010, o número máximo de utilizadores com título mensal desde que a Nova Rede foi implementada em 2007.


A estratégia adoptada pela empresa, de adequação da rede à nova oferta de Metro e a adopção do tarifário Andante para todas as linhas da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), demonstra "a decisão correta, corroborada nos dados agora evidenciados com um claro aumento de fidelização de clientes".

Nos dados disponibilizados à Agência Lusa, a STCP destaca o crescimento substancial deste tipo de títulos no tarifário intermodal - em Janeiro de 2007, as assinaturas intermodais eram 30 mil, tendo triplicado para mais de 90 mil em Novembro de 2010.

"Os clientes demonstram assim a sua clara preferência pela possibilidade da utilização de um sistema de transporte integrado, que dá resposta às diferentes soluções de mobilidade que pretendem", considera a transportadora rodoviária.

No 3.º trimestre de 2010, a STCP registou um aumento da procura de passageiros de dois por cento relativamente ao período homólogo de 2009, o que equivale a um aumento superior a 500.000 validações.

Os meses de Outubro e Novembro de 2010 reforçam a tendência do trimestre anterior com aumentos de dois por cento e um por cento, respectivamente, num total superior a 200.000 validações.

A linha que registou maior aumento de procura no 3.º trimestre foi a 204 (Hospital de S. João -- Foz) com mais 8,3 por cento no total de validações, tendo as validações médias por dia útil aumentado 12,6 por cento em igual período.

Salienta-se o dia 11 de Outubro, em que foi atingido o número máximo de validações por dia desde a entrada na Nova Rede - 425 mil.

Em termos de clientes, obtém-se em 2010 uma média mensal no 3º trimestre de quase 450 mil clientes, comparado com os cerca de 440 mil clientes no mesmo período de 2009, destacando-se novamente o acréscimo dos clientes intermodais.

"A evolução dos clientes da STCP reflecte, uma vez mais, a estratégia seguida pela empresa como agente dinâmico da construção de um verdadeiro sistema de transportes da Área Metropolitana do Porto com os consequentes benefícios para os clientes", considera a administração da empresa.

Acrescenta que "esta estratégia continua a ser seguida actualmente através de diversos novos projectos onde se salientam os relacionados com a informação ao público, muitos deles em parceria com a Metro do Porto e a CP".

in: jn.sapo.pt secção "Porto" de 14 Jan/11

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search