►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

11/01/2011

Governo garante sistema de mobilidade do Mondego

A informação veiculada pelo Ministério dos Transportes através do seu portal na internet garante alternativas à mobilidade das populações até há pouco servidas pelo ramal da Lousã.

O Governo, baseando-se em estudos, concluiu que o investimento no projecto que serviria os concelhos de Coimbra, Lousã e Miranda do Corvo não é justificado pelo número de passageiros que viriam futuramente a utilizar este meio, sendo que se atingiria um prejuízo anual na ordem dos 20 milhões de euros, mais do triplo do prejuízo do antigo ramal da Lousã.
Assim sendo, o Governo garante encontrar no mais curto espaço de tempo, e em colaboração com as respectivas autarquias, alternativas de mobilidade que satisfaçam os critérios económicos e ambientais definidos pelo Governo no Plano de Estabilidade e Crescimento.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search