►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/01/2011

Linha F entrou em funcionamento

A linha F do Metro do Porto, a sexta a entrar em funcionamento, foi hoje inaugurada pelo ministro António Mendonça.
Desde as 14h que já é possível viajar na nova linha que liga a Sra. da Hora em Matosinhos a Fânzeres em Gondomar, passando pelo centro do Porto numa extensão de 17 quilómetros, dos quais 9,6 já existentes e que servem de tronco comum às linhas, A, B, C, E, e agora a linha F, a que se juntam 7 novos quilómetros de rede e 10 estações, e 4 novos parques de estacionamento.
Na cerimímónia de inauguração, Rui Rio e Valentim Loureiro pediram ao ministro para que o Governo avançasse com a 2ª fase da rede, ao que o ministro respondeu dizendo que todas as obras públicas estão em avaliação incluindo a 2ª fase da rede do Metro do Porto.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search