►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

02/12/2011

CP reduz tempo de viagem para o Algarve

A partir de 11 de Dezembro a CP irá implementar novos horários na ligação Lisboa-Faro que irá permitir reduzir o tempo de viagem em cerca de 30 minutos.
Para isso, a CP irá proceder ao cancelamento do serviço regional entre Setúbal e Tunes devido à baixissima procura, e passar a utilizar a variante de Alcácer no serviço intercidades.
As alterações permitirão segundo a CP poupar mais de 2 milhões de euros por ano, e melhorar o serviço prestado.

Estações percurso intercidades Lisboa-Faro: Entrecampos, Sete Rios, Pragal, Pinhal Novo, Grândola, Ermidas-Sado, Funcheira, Santa Clara – Sabóia, Messines, Tunes, Albufeira e Loulé

1 comentário:

Paulo Alexandre da Silva Pacheco Gomes Fino disse...

Boas noites! O que nesta notícia vem implícito é que Setúbal (capital de distrito) vai ficar privada de ligações directas ao Algarve. É uma medida gravosa e mais aínda que ao fim de semana a bilheteira da Estação de Setúbal está encerrada, afastando assím aínda mais as pessoas deste modo de transporte. Na minha opinião a mesma deveria estar aberta todos os dias (pois as 6ªs feiras e os Domingos são os dias de maior afluência aos comboios de longo curso) e os comboios continuarem a circular pela capital de distrito Setúbal. Em relação ao regional não defendo a supressão de todos os comboios regionais mas sim um reajustamento do serviço e horários que melhor sirvam as populações.

Cumprimentos ferroviários
Paulo Alexandre Pacheco Fino

paulo-pacheco-fino@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search