autocarro da Espírito Santo |
O Festival Marés Vivas realiza-se de 15 a 17 de Julho no antigo Parque de Campismo da Madalena.
A nível de transportes, o meio mais eficaz passa pela utilização
da linha 33 (4 Caminhos - Madalena - Oliveira do Douro) da empresa Espírito Santo, ou a linha 906 (Trindade - Madalena) da STCP e sair na paragem "Cerro". A STCP garante um reforço desta linha a partir do final da tarde, e viagens diretas no final da noite da Madalena > Coimbrões > Batalha. Caso viaje de metro ou de comboio deverá sair na estação General Torres e efetuar o transbordo para a linha 906 da STCP até à paragem "Cerro".
O Metro do Porto estará em funcionamento na linha D e no troço Sra. da Hora / Estádio do Dragão até às 3h.
A travessia do Douro entre a Rua do Ouro no Porto e a Afurada em Gaia é retomada provisoriamente enquanto decorre o Festival Marés Vivas.
A embarcação faz a travessia de 15 em 15 minutos no período das 9:30h e as 13h, e das 14h às 21h. Aos sábados a travessia é prolongada até às 2h e aos domingos até à 1h. Durante o Marés Vivas o serviço prolonga-se até às 4h e na noite de dia 17 até às 2h.
O acesso às plataformas será controlado nos períodos de maior afluência, não podendo permanecer na plataforma mais de 10 pessoas em simultâneo.
Aconselha-se a compra antecipada do título de transporte Andante* em qualquer ponto de venda Payshop, estações de comboio e Metro, ou a utilização da aplicação Anda disponível para Android.
*Andante é um tarifário intermodal do Grande Porto, cujo preço depende apenas do trajeto a efetuar e não do número de transportes que utiliza e do número de embarques que efetua. Está disponível para tarifários ocasionais e de assinatura. Apenas um título de transporte, e um só preço para viajar em todos operadores de transporte.
Sem comentários:
Enviar um comentário