► Carris Metropolitana não aumenta tarifário em 2023. ► Fertagus permite pagamento com cartões bancários contactless. ► STCP permite compra do bilhete de bordo através de MB Way. ► Porto: Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto encerrou. Todas as ligações Rede Expressos no Porto a partir do Terminal Intermodal de Campanhã. ► Assinaturas dos transportes públicos não aumentam em 2023. ► Carris Metropolitana: entrada em funcionamento na margem norte de Lisboa a 1 de Janeiro de 2023. ► Greves parciais na STCP até 31 de Janeiro de 2023. ► USO DE MÁSCARA NOS TRANSPORTES PÚBLICOS É FACULTATIVO.

11/07/2022

Transportes para o Festival Marés Vivas

facebook.com/transportesonline
autocarro da Espírito Santo

O Festival Marés Vivas realiza-se de 15 a 17 de Julho no antigo Parque de Campismo da Madalena.

A nível de transportes, o meio mais eficaz passa pela utilização da linha 33 (4 Caminhos - Madalena - Oliveira do Douro) da empresa Espírito Santo, ou a linha 906 (Trindade - Madalena) da STCP e sair na paragem "Cerro". A STCP garante um reforço desta linha a partir do final da tarde, e viagens diretas no final da noite da Madalena > Coimbrões > Batalha. Caso viaje de metro ou de comboio deverá sair na estação General Torres e efetuar o transbordo para a linha 906 da STCP até à paragem "Cerro".

O Metro do Porto estará em funcionamento na linha D e no troço Sra. da Hora / Estádio do Dragão até às 3h.

A travessia do Douro entre a Rua do Ouro no Porto e a Afurada em Gaia é retomada provisoriamente enquanto decorre o Festival Marés Vivas.

A embarcação faz a travessia de 15 em 15 minutos no período das 9:30h e as 13h, e das 14h às 21h. Aos sábados a travessia é prolongada até às 2h e aos domingos até à 1h. Durante o Marés Vivas o serviço prolonga-se até às 4h e na noite de dia 17 até às 2h.

O acesso às plataformas será controlado nos períodos de maior afluência, não podendo permanecer na plataforma mais de 10 pessoas em simultâneo.

Aconselha-se a compra antecipada do título de transporte Andante* em qualquer ponto de venda Payshop, estações de comboio e Metro, ou a utilização da aplicação Anda disponível para Android.

*Andante é um tarifário intermodal do Grande Porto,  cujo preço depende apenas do trajeto a efetuar  e não do número de transportes que utiliza  e do número de embarques que efetua.  Está disponível para tarifários ocasionais e de assinatura.  Apenas um título de transporte, e um só preço  para viajar em todos operadores de transporte.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search