►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

16/04/2008

Carris apresenta serviço AeroShuttle

Um novo serviço de transporte une agora o aeroporto de Lisboa, a Gare do Oriente e o terminal rodoviário de longo curso de Sete Rios. Vocacionado para os turistas, o AeroShuttle é assegurado pela Carristur, com a colaboração da Ana - Aeroportos de Portugal, e alarga a rede de cobertura de vários pontos da cidade iniciada, há mais de dois anos, pelo serviço AeroBus.

O AeroShuttle, que funciona experimentalmente há quase dois meses, mas só ontem foi apresentado à Imprensa, está disponível todos os dias, entre as 7 e as 23 horas, com saída a cada 30 minutos, pelo preço de três euros. O título é válido durante 24 horas, independentemente do número de viagens e pode ser usado em todos os transportes da Carris e da Carristur. Francisco Aires de Sousa, responsável de marketing da Carristur, justifica o facto de este valor ser mais elevado do que a generalidade das carreiras que servem a cidade de Lisboa com a "elevada qualidade e comodidade" deste serviço.

"É adequado ao transporte de bagagens e é muito mais barato do que um táxi", explica o responsável, lembrando que "três euros é um preço muito competitivo, quando comparado com o que se pratica noutras cidades europeias".

Para além de ligar o aeroporto aos terminais rodoviários e ferroviários, o novo serviço percorre um eixo pontuado pelos principais hotéis da cidade, nomeadamente nas zonas do Oriente, Campo Grande, Entrecampos, Palma de Cima, Avenida José Malhoa, São Sebastião, Rua Castilho, Avenida Braancamp e Rua Mouzinho da Silveira.

O AeroShuttle, que nas quase quatro semanas experimentais já teve perto de mil utentes, vai funcionar, para já, com quatro viaturas. Este número poderá sofrer ajustes, consoante a adesão dos turistas, bem como o trajecto, de forma a evitar algumas das vias mais congestionadas da cidade.

O AeroShuttle funcionará como complemento do AeroBus, um serviço do mesmo género que liga o aeroporto ao Cais do Sodré, passando pelo Centro Histórico de Lisboa. Com uma frota actual de nove veículos, o AeroBus já foi utilizado por quase um milhão de pessoas, ao longo de pouco mais de dois anos.

in: www.jn.pt secção "País" de 16 Abr/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search