► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/04/2008

AirFrance desite da Alitalia

A AirFrance-KLM desiste da compra da Alitalia.
Depois do estado italiano e decidir pela privatização da companhia de bandeira à AirFrance, iniciou-se uma longa marcha de negociações com os sindicatos representativos dos trabalhadores, que não aceitam o plano da operadora franco-holandesa para a recuperação da operadora italiana. O plano previa o despedimento de mais de 2000 trabalhadores, reduzir a frota, e terminar com o serviço de carga. Pretenções que os sindicatos não aceitaram. Falhadas as tentativas de um acordo, depois de mais de duas semanas de negociações, a AirFrance desiste da companhia italiana.
Contudo, a AirFrance-KLM não fecha totalmente a porta a uma possivel compra da companhia. Cabe agora ao governo italiano tentar um acordo com os sindicatos. Porém, realizar-se-ão eleições legislativas nos dias 13 e 14 de Abril, a solução para a Alitalia poderá ficar decidida depois de investido um novo governo.
Caso vença o centro-esquerda, actualmente no governo, continuarão as tentativas para vender a operadora à AirFrance, caso vença o centro-direita de Berlusconi, resterá dificil esta solução dado, que os partidos que compoêm a aliança de centro-esquerda querem manter o controlo italiano sobre a companhia.
Recorde-se qu actualmente a Alitalia regista um prejuizo de 2 milhões de euros ao dia.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search