► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

10/11/2008

Avião da Ryanair aterra de emergência em Roma

Um avião da Ryanair fez uma aterragem de emergência, esta manhã, no aeroporto Ciampino, em Roma, depois de alguns pássaros terem entrado nos reactores. A bordo seguiam 166 passageiros e seis membros da tripulação, cinco sofreram ferimentos ligeiros.
O pedido de aterragem de emergência deveu-se a “múltiplos impactos de pássaros nos motores" do aparelho, um Boeing 737-700, proveniente de Frankfurt (Alemanha), segundo informou a companhia aérea irlandesa.
Os bombeiros foram de imediato mobilizados e cobriram a pista com espuma anti-incêndio como medida de precaução.
O porta-voz da Ryanair, Stephen McNamara, referiu que três passageiros e dois membros da tripulação foram levados ao hospital com ferimentos ligeiros, segundo a agência AP.
“Aparentemente, o trem de aterragem esquerdo sofreu danos substanciais ao tocar em terra, o que atrasará durante várias horas a retirada do avião da pista de aterragem”, acrescenta a empresa no comunicado.
O incidente, que ocorreu cerca das 08:00 (07:00 em Lisboa), levou ao encerramento do aeroporto, tendo os voos com destino a Ciampino sido desviados para Roma-Fiumicino. No terminal acumulam-se passageiros e respectivas bagagens cujos voos foram afectados.

in: jn.sapo.pt secção "Mundo" de 10 Nov/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search