Um avião da Ryanair fez uma aterragem de emergência, esta manhã, no aeroporto Ciampino, em Roma, depois de alguns pássaros terem entrado nos reactores. A bordo seguiam 166 passageiros e seis membros da tripulação, cinco sofreram ferimentos ligeiros.
O pedido de aterragem de emergência deveu-se a “múltiplos impactos de pássaros nos motores" do aparelho, um Boeing 737-700, proveniente de Frankfurt (Alemanha), segundo informou a companhia aérea irlandesa.
Os bombeiros foram de imediato mobilizados e cobriram a pista com espuma anti-incêndio como medida de precaução.
O porta-voz da Ryanair, Stephen McNamara, referiu que três passageiros e dois membros da tripulação foram levados ao hospital com ferimentos ligeiros, segundo a agência AP.
“Aparentemente, o trem de aterragem esquerdo sofreu danos substanciais ao tocar em terra, o que atrasará durante várias horas a retirada do avião da pista de aterragem”, acrescenta a empresa no comunicado.
O incidente, que ocorreu cerca das 08:00 (07:00 em Lisboa), levou ao encerramento do aeroporto, tendo os voos com destino a Ciampino sido desviados para Roma-Fiumicino. No terminal acumulam-se passageiros e respectivas bagagens cujos voos foram afectados.
in: jn.sapo.pt secção "Mundo" de 10 Nov/08
Sem comentários:
Enviar um comentário