► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

27/11/2008

Metro do Porto prepara reforço na linha vermelha

A Empresa do Metro do Porto vai reforçar o serviço na linha Vermelha (Estádio do Dragão/ Póvoa de Varzim), no início do próximo ano.
Em comunicado, informou que o novo modelo de operação será apresentado em detalhe oportunamente, mas revelou que as mudanças contemplam o "reforço da oferta" e a "implementação de dois serviços expresso por hora" (actualmente, existe apenas um). Por outro lado, o expresso "passará a efectuar paragens num maior número de estações", acrescenta o documento.
As informações da Metro do Porto surgem na sequência de uma denúncia veiculada no blogue da Comissão de Utentes da Linha da Póvoa, na qual se dá conta que os veículos circulam tão cheios que há quem se sinta mal. Num texto publicado anteontem, diz-se que pelo menos três pes- soas já terão mesmo desmaiado, relatando-se, com mais pormenor, uma dessas situações.
"O metro do Porto movimenta cerca de 200 mil pessoas por dia. Muito pontualmente, existem casos reportados de indisposições a bordo dos veículos ou no interior das estações. Todos os casos conhecidos merecem a pronta intervenção do pessoal afecto à operação do sistema", observou a empresa, assinalando que "do histórico de eventos não consta qualquer registo relativo à linha Vermelha".
Ainda assim, a Metro do Porto salvaguardou que vai dar "o tratramento adequado" às questões agora levantadas, que até já eram do conhecimento da empresa.
"Todas as questões que nos são colocadas merecem da nossa parte a procura de uma solução", acrescenta o comunicado, no qual se admite proceder a correcções e alterações, caso se verifique ser necessário.

in: jn.sapo.pt secção "Porto" de 27 Nov/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search