►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

06/11/2008

Companhia aérea portuguesa na lista negra da União Europeia

A União Europeia prepara-se para divulgar a lista negra das companhias aéreas proibidas de voar no espaço europeu. A proibição da UE abrange pela primeira vez quatro companhias europeias, sendo uma destas a portuguesa Luzair, criada em 1997 para operar voos charter, mas que deixou de voar em Setembro.
A Luzair não opera há cerca de dois meses, depois de o Instituto Nacional de Aviação Civil ter suspendido a licença de voo por constatar não estarem a ser aplicadas todas as normas de segurança, motivo que levou igualmente à proibição decidida pela Comissão Europeia.
As restantes companhias europeias incluidas na lista negra são de nacionalidade grega, espanhola e alemã.

Bruxelas prepara exclusão de todas as companhias angolanas

Depois da sanção lançada sobre a TAAG, a Comissão Europeia deverá agora alargar a todas as companhias aéreas de Angola a proibição de voar no espaço europeu.
A lista negra da União Europeia é actualizada todos os três meses e inclui actualmente uma centena de companhias aéreas, na maioria originárias do Continente Africano.

in: www.rtp.pt secção "Economia" de 6 Nov/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search