►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

19/11/2008

Governo italiano dá luz verde para a compra da Alitalia

O ministro italiano do Desenvolvimento Económico, Claudio Scajola, deu hoje luz verde à venda da Alitalia ao consórcio de investidores CAI (Companhia Aérea Italiana) por mil milhões de euros.
O ministro "autoriza o comissário extraordinário da Alitalia, Augusto Fantozzi, a proceder à venda dos activos reclamados pela sociedade CAI a um preço não inferior a 1.052 mil milhões de euros", refere um comunicado do governo italiano.
Esta pode ser a última etapa de um processo de negociações que já dura há meses, cujo objectivo é salvar a companhia italiana da falência.
A semana passada, a Comissão Europeia aprovou, ainda que sob restrições, a aquisição da Alitalia por um grupo de empresários italianos.
Depois de resgatada pela CAI, a nova Alitalia deve encontrar um parceiro de negócio estrangeiro.
A imprensa italiana apontava para a Air France-KLM mas na terça-feira o primeiro-ministro Silvio Berlusconi fez saber que via "muito favoravelmente" uma colaboração com a Lufthansa.
A CAI oferece mil milhões de euros pelas actividades de transporte de passageiros da Alitalia e uma parte das dívidas.
O plano de resgate que prevê o corte de 3250 postos de trabalho, baseia-se na fusão da Alitalia com a Air One, a segunda maior companhia italiana, para criar uma nova companhia de 12 500 trabalhadores.

in: www.oje.pt secção "Negócios" de 19 Nov/08

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search