► Grande Porto: já é possível carregar títulos Andante com o telemóvel através da aplicação Anda. ►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

07/04/2020

Coronavírus: Governo vai compensar empresas de transporte por quebras de receita

facebook.com/transportesonline
autocarro ao serviço da Rodoviária
de Lisboa
O Governo vai compensar as empresas de transporte pelas quebras de receita resultante das medidas de exceção provocadas pela pandemia do coronavírus.

As empresas de transporte têm registado um decréscimo da procura na ordem dos 80 a 90% devido à pandemia do coronavírus, levando ao confinamento de muitos portugueses que agora trabalham a partir de casa, e à antecipação das férias escolares. Ainda assim, e apesar do reajuste da oferta habitual para horários de "Não Escolares", de "Fim-de-Semana" ou de "Verão", as operadoras têm mantido um nível de oferta na ordem dos 60 a 70% de modo a garantir que a lotação máxima de 1/3 seja cumprida por motivos de distanciamento social.
A maioria das empresas suspendeu as validações e as vendas de bordo, e prevê-se uma enorme quebra na venda de passes em Abril. Deste modo, para fazer face às despesas decorrentes da prestação do serviço público, o governo autorizou as Áreas Metropolitanas e Comunidades Intermunicipais a pagarem às empresas de transporte de acordo com o histórico de procura e receitas geradas nos períodos antes da pandemia. Foi ainda aprovada a compensação a pagar pelo passe Social+, 4_18 e Sub23, bem como uma verba adicional de 15 milhões de euros para as Comunidades Intermunicipais.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search