►STCP: novas linhas 404 e 2M. Alterações de percurso nas linhas 300, 301, 9M e 13M. ► Carris disponibiliza app CARRISWay para carregamento de títulos Navegante no telemóvel. ►Carris e Carris Metropolitana disponibilizam informação em tempo real no Google Maps. ► Metro de Lisboa permite requisição de passe Navegante online. ► Despesas com aquisição de bilhetes de transportes públicos são dedutíveis em IRS.

08/04/2020

Coronavírus: STCP e Metro do Porto alertam para necessidade de viajar com justificação

facebook.com/transportesonlineA STCP alerta os seus clientes para a necessidade de viajar com uma declaração devido ao Decreto nº 2-B/2020 de 2 de Abril que limita a circulação para além do concelho de residência que vigora entre as 0h do dia 9 de Abril e as 24h de dia 13.

A STCP que opera em 6 municípios (Porto, V. N. de Gaia, Maia, Matosinhos, Valongo e Gondomar) aconselha os seus clientes a viajarem unicamente por razões permitidas por lei, com uma declaração que comprove a necessidade de deslocação. E relembra que as forças policiais podem entrar nos autocarros para procederem à fiscalização dos passageiros.


Passageiros do Metro do Porto vão ser fiscalizados

facebook.com/transportesonline
A polícia em colaboração com o Metro do Porto vai desenvolver nos próximos dias uma ação de fiscalização para impedir que as pessoas viagem para fora do concelho de residência. Este controlo será efetuado sobretudo nas zonas de fronteira dos municípios em na Ponte Luíz I onde o atravessamento é expressamente proibido tanto a pé como de metro até ao próximo domingo.
O Metro desaconselha viagens desnecessárias e relembra que é necessário viajar com uma declaração que comprove o motivo da deslocação.
O Metro do Porto opera em 7 municípios (Porto, V. N. de Gaia, Maia, Matosinhos, Gondomar, Vila do Conde e Póvoa de Varzim).

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Custom Search